Santos vence Botafogo e acelera disputa pelo topo da Série B
- Max Paiva
- 20 de set. de 2024
- 3 min de leitura
O Santos conquistou sua terceira vitória seguida na Série B ao derrotar o Botafogo-SP por 1 a 0 em Ribeirão Preto, na noite desta quinta-feira (19). O único gol da partida foi anotado por Giuliano ainda no primeiro tempo, após um erro da defesa adversária.
Giuliano foi o autor do único gol da partida, que aconteceu em Ribeirão Preto
Com a vitória, a equipe de Fábio Carille chegou a 49 pontos, encostando no líder Novorizontino, que tem 50. As duas equipes paulistas se enfrentarão na próxima segunda-feira (23), na Vila Belmiro, em uma disputa pelo primeiro lugar da tabela.
O Botafogo-SP, por sua vez, permanece com 30 pontos e continua ameaçado de rebaixamento. A Chapecoense, com 28 pontos, é a primeira equipe na zona de rebaixamento.
Entenda como foi o jogo
O primeiro tempo começou devagar, mas terminou com o Santos em vantagem. Após uma sequência de passes imprecisos, a equipe aproveitou um erro da defesa adversária, e Giuliano, com calma, abriu o placar antes do intervalo.
No segundo tempo, o Botafogo-SP chegou a criar algumas oportunidades, mas logo o Santos se destacou e perdeu várias boas chances de gol. O ritmo da partida diminuiu no gramado do Santa Cruz, e, sem a agressividade dos mandantes, Matheus Candançan apitou o fim de um confronto sem muita emoção em Ribeirão Preto.
Gols e principais destaques da partida
A partida teve um início moroso, com muita marcação e poucas oportunidades claras de gol. O Botafogo-SP tentou avançar com Victor Andrade e Alexandre Jesus, enquanto o Santos, mais incisivo em seus lançamentos, conseguiu criar algum perigo com Laquintana pela ponta.
Faltou precisão. Com o tempo, a equipe de Fábio Carille começou a dominar o jogo e criar as melhores oportunidades. No entanto, os jogadores não foram decisivos nas ações: Wendel Silva teve a chance de finalizar após receber um lançamento, mas optou por tocar para o lado, enquanto Escobar fez um cruzamento que quase saiu pela linha de fundo.
Sustos surgiram apenas após os 30 minutos. O Santos finalmente animou sua torcida na parte final do primeiro tempo. Primeiro, Laquintana aproveitou um rebote e quase marcou com um chute de fora da área. Em seguida, Pituca exigiu uma boa defesa de João Carlos.
Guilherme acertou a trave, e Giuliano fez o gol. A rede finalmente balançou aos 39 minutos, logo após Guilherme ter dado um susto ao chutar na trave. Após um erro de Fábio Sanches, que perdeu a bola após receber de João Carlos, Giuliano ficou com a posse e não hesitou. O camisa 20 deslocou o goleiro adversário e fez o gol: 1 a 0.
Brazão esteve atento (e contou com um pouco de sorte) antes do ritmo cair. O segundo tempo começou promissor, com um golaço anulado do Santos e o goleiro santista defendendo um belo chute de Douglas Baggio, que surgiu de uma jogada coletiva do Botafogo-SP. Em seguida, Sabit fez um lindo lançamento para Negueba, que desperdiçou a chance ao chutar para fora. Após isso, as oportunidades de grande perigo diminuíram, mesmo com Victor Andrade chegando perto de marcar.
FICHA TÉCNICA
Botafogo-SP 0 x 1 Santos
Data e horário: 19 de setembro de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Competição: 27ª rodada da Série B do Brasileirão
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Leandro Matos Feitosa
VAR: Daiane Caroline Muniz Dos Santos
Cartões amarelos: Sabit, Fábio Sanches, Victor Andrade (BSP); Rodrigo Ferreira, Pituca (SAN)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Giuliano (SAN), aos 39 min do 1° tempo
BOTAFOGO-SP: João Carlos; Raphael Rodrigues, Fábio Sanches e Schappo; Emerson Ramon (Ronald Camarão), Sabit, João Costa (Gustavo Bochecha) e Patrick Brey (Jean Victor); Douglas Baggio, Victor Andrade e Alexandre Jesus. Técnico: Paulo Gomes
SANTOS: Brazão; JP Chermont (Rodrigo Ferreira), Jair, Gil e Escobar; João Schmidt, Pituca (Rincón) e Giuliano (Willian); Laquintana (Pedrinho), Guilherme e Wendel Silva. Técnico: Fábio Carille















Comentários