top of page

"Por que evito mulheres CEO: Reflexões sobre liderança feminina"

  • Foto do escritor: Max Paiva
    Max Paiva
  • 20 de set. de 2024
  • 2 min de leitura

Tallis Gomes, fundador da Easy Taxi e presidente da G4 Educação, expressou em uma postagem no Instagram que é contra a ideia de sua esposa assumir o cargo de CEO (Chief Executive Officer) em uma empresa. Ele declarou: "Deus me livre de mulher CEO".


ree

Entenda o que houve


  • Gomes fez a declaração em sua conta no Instagram ao responder a uma pergunta de um seguidor sobre a possibilidade de estar noivo de uma mulher que ocupasse o cargo de CEO de uma empresa. Além da frase que se tornou viral, ele afirmou que mulheres em posições de liderança muitas vezes enfrentam um processo de "masculinização" e que as responsabilidades domésticas acabam ficando em segundo plano, atrás das demandas da empresa, dos filhos e do parceiro.


ree

Comentário de Gomes no Instagram

Imagem: Instagram


  • O empresário argumenta que a função de CEO traz muita pressão e estresse, e que é necessário ter um bom preparo psicológico e físico para enfrentá-la. Ele acredita que essa não é a melhor forma de utilizar a energia feminina, ressaltando que permitir que uma mulher assuma esse cargo pode resultar em uma qualidade de vida inferior para ela.


"O mundo começou a desabar exatamente quando o movimento feminista começou a obrigar a mulher a fazer papel de homem"


-Tallis Gomes, empresário


  • Depois da reação negativa, Gomes se desculpou, afirmando que "errou feio" e expressou sua tristeza por ter "magoado" muitas mulheres com seus comentários.


ree

Gomes postou um pedido de desculpas no seu Instagram

Imagem: Reprodução/ Instagram



"Em momento algum no meu texto eu quis questionar a capacidade de uma mulher de ser CEO, disse única e exclusivamente, com as palavras errada e com tom errado, quem eu gostaria do meu lado como minha mulher."

-Tallis Gomes


  • Gomes já foi protagonista de outras controvérsias. Em agosto, ele afirmou em um podcast que não contrata "esquerdistas" e revelou que seus funcionários trabalham 80 horas por semana. Essa declaração gerou bastante repercussão nas redes sociais e atraiu a atenção do público.


  • Embora Gomes não tenha especificado o tipo de contrato com sua equipe, suas declarações geraram bastante discussão online. Ele comentou: "Ontem, todos estavam trabalhando até 1h da manhã, e às 8h já havia gente no escritório." Para ele, "se você não fizer 70 ou 80 horas por semana na empresa, não vai alcançar nada na vida".


  • Luiza Helena Trajano, presidente do Magalu, se manifestou sobre a situação, afirmando que "não concorda em nada" com a posição de Gomes. Ela ressaltou que conseguiu criar três filhos enquanto exercia a função de CEO do Magalu.


"Criei três filhos trabalhando muito, inclusive como CEO do Magalu. Soube cuidar deles e dos idosos da família. Tenho amigas íntimas que optaram por ficar em casa para criar seus filhos mais de perto. Simplesmente escolheram outro estilo de vida, e nunca as critiquei. Tanto os meus filhos quanto os delas são felizes, comprometidos e legais. Sempre digo: não há receita para criar uma família."

-Luiza Helena Trajano em post no LinkedIn.


Quem é Tallis Gomes


Tallis Gomes é um empresário brasileiro que cofundou a G4 Educação em 2019, junto com outros empreendedores do setor. A missão da empresa é "transformar a realidade brasileira por meio do empreendedorismo". Em quatro anos, mais de 30 mil alunos participaram dos cursos oferecidos pela instituição.


 
 
 

Comentários


Top Stories

Bring global news straight to your inbox. Sign up for our weekly newsletter.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter

© 2035 by The Global Morning. Powered and secured by Wix

bottom of page